Goiânia, a capital onde arte e arquitetura transitam em cada esquina, traduzindo a ideia de futuro e modernidade, sendo espelho fiel que esbanja a personalidade vibrante e acolhedora daqueles que vivem na cidade.
Abraçada por grandes nomes, como o do engenheiro, arquiteto, urbanista e paisagista, Attilio Corrêa Lima, Goiânia é por si só uma expressão artística que transcende o concreto para abraçar a alma da comunidade.
Cada projeto arquitetônico, inspirado principalmente no movimento de Art Déco, nunca deixa de lado o luxo e a elegância, sempre vislumbra uma essência única que define o caráter de Goiás.
A arquitetura dos projetos que são encontrados em cada canto da cidade, desmontam a ideia de simples edificações; e testemunham a rica tapeçaria cultural que permeia ruas, praças e becos.
Personalidade da arquitetura goianiense
A arquitetura goianiense não é apenas uma combinação de linhas e formas, mas sim uma narrativa onde ecoa hospitalidade, paixão pela natureza e o calor humano característico dessa região.
Em suma, o rústico e o contemporâneo, demonstram a simplicidade das tradições locais, criando um mosaico visual que fala à alma de quem percorre as ruas da cidade.
Enxerga-se em cada projeto que hospedou-se na cidade, uma história única de resiliência, criatividade e orgulho dos que pertenceram à comunidade e encontraram na arquitetura uma forma de expressar sua identidade.
Certamente, a arquitetura goianiense não é apenas uma obra feita de pura engenharia, mas um elo emocional que conecta passado, presente e futuro, cuja personalidade pulsante se torna eternizada na majestade de suas construções.